terça-feira, 5 de abril de 2011

2001 - ENTRADA DO SÉCULO XXI, PROPRIAMENTE DITO

      O ano de 2001, foi iniciado com o Arcano III : A IMPERATRIZ, portanto, a mulher começou realmente a aparecer.
     Até então, a mulher, sempre ficou em segundo plano, somente tinha vez na área do magistério. - Sempre ouvi dizer : " Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher". Por que? - Porque ela não podia se destacar. Tinha que ser "mulher sombra", sempre à sombra do marido e muitas vezes, ela era muito mais capacitada que o homem.
      Aqui no Brasil, só depois de 1960, que ela pode trabalhar fora do lar, se fosse solteira o pai tinha que consentir e se casada; se o marido não quisesse que ela  continuasse trabalhando, ele tinha todo o direito de tira-la do trabalho.
     Hoje em dia, a mulher atua em quase todas as áreas, mas isso foi sendo conquistado aos poucos e muitas vezes, liderando grupo de pessoas, quer na pesquisa, como em qualquer outro ramo da ciência. - Portanto, hoje em dia, várias mulheres, ocupam posição de destaque. 
     Inclusive aqui no Brasil, o Presidente da República é uma mulher : Presidenta (conforme ela gosta de ser chamada )  DILMA ROUSSEFF. Cargo mais alto que se pode ter em uma Nação.
                                           VAMOS À FIGURA DO ARCANO
     Letra Hebraica: GHIMEL expressa hieroglificamente a GARGANTA. - A garganta é o lugar onde se forma, onde se corporifica, a fala, concebida pelo cérebro.
     No Arcano II ( A Sacerdotisa), tinha conhecimento mas não o expressava, por isso essa carta também é chamada de "A Boca que Cala". - O GHIMEL é o símbolo do envoltório material das formas espirituais, da geração orgânica sob todas as formas e todas as idéias que derivam dos órgãos corporais ou de sua ação.
     A geração é o mistério pelo qual o espírito se une á matéria, é quando o Divino se torna humano.- o símbolo expressa as idéias de geração, de corporificação em todos os mundos.
      DESCRIÇÃO DA FIGURA: Uma mulher vista de frente, está sentada, em frente de um sol brilhante. - Na mão direita segura um escudo com uma águia . - A ÁGUIA, é o símbol da alma e da vida (Espírito Santo); na mão esquerda, segura um cetro, que forma o sígno astrológico de Vênus.
     OS MITOS: Deméter (Céres), mitologia grego/ romano, significando a terra.- Ishtar, a princesa egípicia que tira Moisés da água.- Oxun (afro-brasileiro), deusa dos rios, fartura e fertilidade. - Afrodite/Vênus - deusa do amor. - " Apaixonou-se pelo tom alegre de seu riso, pelo olhar meigo e nobre... E ficou cego"


Um comentário:

  1. Viva o comhecimento,a fartura,a fertilidade, o amor! Viva a mulher!

    ResponderExcluir