quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Felicidade

 Encontramos a felicidade em nós mesmos, sem termos que encontra-lá no outro. Porque assim o nosso desejo passa a ser o desejo do outro, sentimo-nos na obrigação de ajudá-lo, até adivinhar seus pensamentos, negligenciando os nossos próprios desejos e passamos a vida inteira em função do outro.
 A felicidade é única e só nós mesmos podemos senti-la, porque ela é interna e vem de dentro para fora.
 Felicidade é um estado de espírito, é estar de bem com a vida, gostarmos dela, gostarmos de estar na Terra e não termos preocupação com a morte, porque ela é apenas uma passagem, saimos de uma dimensão para outra.
 Tem gente que tem medo de ser feliz. Sente-se até culpada! Mas Deus não nos colocou aqui neste planeta para sofrermos e sim para usufruirmos de tudo o que a vida nos oferece, estamos aqui para aprender e evoluir nosso espírito.
 Ele só nos deu o livre-arbítrio, para plantarmos o que quisermos, para colhermos depois e o livre-arbítrio também é individual, lembremos que a semeadura é livre, a colheita é obrigatória.
 Quem faz o mau o recebe de volta, quem faz o bem, recebe o bem. Acho que esta é a melhor dica, para sermos felizes.
 Não quero dizer com isso que deixemos de lado as demais pessoas, muito pelo contrário, ajudando, ouvindo as lamúrias e as vicissitudes dos outros, nos faz mais dignos e sempre que pudermos devemos ajudá-los, mas não podemos querer viver a vida de ninguém.

4 comentários:

  1. Por isso procuro sempre estar feliz, mesmo triste faço o máximo para me distrair. Eu gosto de ajudar as pessoas, mas hoje em dia só ajudo quem me pede, porque já quebrei muito a cara u.u
    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. A felicidade é uma escolha; podemos olhar à nossa volta e constatar 'n' motivos para que sejamos infelizes, da mesma forma que temos oportunidade de ver a felicidade, ainda que diminuta, mas sempre presente.
    Felizes daqueles que conseguem sorrir pelas coisas mais simples... Um pedaço de chocolate, um sorriso gratuito, uma oportunidade de servir...
    Infelizes(e sempre infelizes), amargos e feios de alma os que se ocupam em maldizer os outros, atribuir às pessoas somente defeitos e perversões e jamais buscar dentro de si, um caminho de verdade, lealdade e solidariedade.

    RITA C.

    ResponderExcluir
  4. Felicidade, apesar de ser um texto subjetivo, achei extremamente objetivo. - É um tema para leitura de cabeceira, para se ler sempre.
    Valdeia

    ResponderExcluir