domingo, 23 de janeiro de 2011

Liberdade

"Amo a liberdade, por isso as coisas que amo deixo-as livres, se voltarem é porque as conquistei, se não voltarem é porque nunca as tive."


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Os Filhos

 - Seus filhos não são seus filhos, são os filhos e as filhas dos desejos que a vida tem de si mesmo. Vêm através de você, mas não são de vocês e, ainda que vivam com vocês não lhes pertencem. Podem dar-lhes seu amor, mas não seus pensamentos, Podem abrigar seus corpos, mas não suas almas, porque suas almas moram na casa do amanhã, que nem mesmo em sonhos lhes será permitido visitar.
 Podem empenhar-se para ser como eles, mas não tentem fazerem como vocês fizeram, porque a vida não anda para trás, nem se detém no ontem.
 Vocês são o arco no meio do qual seus filhos são disparados como flechas vivas. O arqueiro vê o alvo sobre o caminho do infinito e dobra o arco com toda força, a fim de que suas flechas partam velozes e para muito longe. Que o fato de estarem na mão do arqueiro seja para suas felicidades, porque assim como ele ama a flecha que despara, ama também o arco que permanece firme.
 Por isto vocês tiveram a liberdade de amar e a oportunidade de viver e fizeram suas vidas. Deixem que seus filhos voem sós de seus ninhos quando chegar a hora e não lhes reclame para que voltem.
 Eles os quererão para sempre e terão também seus lares nos quais, algum dia, ficarão sós, porém terão sidos seus lares e suas vidas.
 Deixem-nos livres, amem-nos com liberdade, não apaguem o fogo de suas vidas, vivam e deixem viver, assim eles os quererão sempre.
 Kahlil Gibran

 Ditado árabe: "Nunca se justifique, os amigos não precisam e os inimigos não acreditarão"


Felicidade

 Encontramos a felicidade em nós mesmos, sem termos que encontra-lá no outro. Porque assim o nosso desejo passa a ser o desejo do outro, sentimo-nos na obrigação de ajudá-lo, até adivinhar seus pensamentos, negligenciando os nossos próprios desejos e passamos a vida inteira em função do outro.
 A felicidade é única e só nós mesmos podemos senti-la, porque ela é interna e vem de dentro para fora.
 Felicidade é um estado de espírito, é estar de bem com a vida, gostarmos dela, gostarmos de estar na Terra e não termos preocupação com a morte, porque ela é apenas uma passagem, saimos de uma dimensão para outra.
 Tem gente que tem medo de ser feliz. Sente-se até culpada! Mas Deus não nos colocou aqui neste planeta para sofrermos e sim para usufruirmos de tudo o que a vida nos oferece, estamos aqui para aprender e evoluir nosso espírito.
 Ele só nos deu o livre-arbítrio, para plantarmos o que quisermos, para colhermos depois e o livre-arbítrio também é individual, lembremos que a semeadura é livre, a colheita é obrigatória.
 Quem faz o mau o recebe de volta, quem faz o bem, recebe o bem. Acho que esta é a melhor dica, para sermos felizes.
 Não quero dizer com isso que deixemos de lado as demais pessoas, muito pelo contrário, ajudando, ouvindo as lamúrias e as vicissitudes dos outros, nos faz mais dignos e sempre que pudermos devemos ajudá-los, mas não podemos querer viver a vida de ninguém.

Coisas Que Eu Sei ♫

Eu quero ficar perto de tudo que acho certo, até o dia em que eu mudar de opinião. A minha experiência, meu pacto com a ciência, meu conhecimento é minha distração...
Coisas que eu sei, eu adivinho sem ninguém ter me contado, coisas que eu sei, o meu rádio relógio mostra o tempo errado. Aperte o Play...
Eu gosto do meu quarto, do meu desarrumado, ninguém sabe mexer na minha confusão. É o meu ponto de vista, não aceito turistas, meu mundo tá fechado pra visitação...
Coisas que eu sei, o medo mora perto das idéias loucas. Coisas que eu sei, se eu for eu vou assim não vou trocar de roupa. É minha lei...
Eu corto os meus dobrados, acerto os meus pecados, ninguém pergunta mais depois que eu já paguei. Eu vejo o filme em pausas, eu imagino casas, depois eu já nem lembro do que eu desenhei...
Coisas que eu sei, não guardo mais agendas no meu celular. Coisas que eu sei, eu compro aparelhos que eu não sei usar, eu já comprei...
As vezes dá preguiça na areia movediça, quanto mais eu mexo mais afundo em mim. Eu moro num cenário, do lado imaginário, eu entro e saio sempre quando tô a fim...
Coisas que eu sei, as noites ficam claras no raiar do dia. Coisas que eu sei, são coisas que antes eu somente não sabia... Coisas que eu sei, as noites ficam claras no raiar do dia. Coisas que eu sei, são coisas que antes eu somente não sabia...
Agora eu sei...Agora eu sei...Agora eu sei...Ah! Ah! Agora eu sei...Ah! Ah! Agora eu sei...Ah! Ah! Agora eu sei...Ah! Ah! Eu sei! ♪ - Danni Carlos

Dedico à Marianinha, minha filha caçula, por ela ter me identificado com esta música, dizendo que tem muito a ver comigo. - Não sei se pareço, esta é a visão dela.

                                                                     Namastê

Namastê

"Eu honro o Espírito em você que também está em mim." -- atribuída ao autor Deepak Chopra
"Eu honro o local em você em que o Universo inteiro reside, eu honro o lugar em você que é de Amor, de Integridade, de Sabedoria e de Paz. Quando você está neste lugar em você, e eu estou neste lugar em mim, nós somos um."
"Eu saudo o Deus dentro de você."
"O divino em mim cumprimenta o divino em você."
"A Divinidade dentro de mim compreende e adora a Divinidade dentro de você."



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Homenagem

Quero fazer uma homenagem a uma pessoa muito querida, que é minha irmã Zilda, que completou 80 anos e eu a considero uma excelente mãe para as filhas que concebeu e a outra filha que criou como se também a tivesse.
Uma das pessoas mais bondosas que conheço, ela é do signo de Sagitário, sol e lua na casa 12, ascendente Capricórnio, o que lhe dá uma postura rígida. Portanto, os dois planetas mais importantes de seu mapa são : Júpiter o regente de seu signo e Saturno, que ela possui na primeira casa, junto ao seu ascendente Capricórnio.
É uma personalidade complexa, se Saturno lhe dá uma aparência austera, Júpiter a chama para festas e divertimentos. Portanto é este o conflito de sua personalidade. Acredito que hoje, Saturno a esteja dominando mais. Não significa que ela goste de tristeza e lamento.
Teve responsabilidade muito cedo, casou-se com uma pessoa do signo de peixes (o sígno da sensibilidade), chamado José Luiz, que sempre a apoiou e esteve ao seu lado.
Os três últimos irmãos passaram pela sua casa e ela sempre foi maternal com todos eles, inclusive comigo. Cuidou de mim, eu digo que acabou de me criar, quando eu estava na idade de 14 anos é que fui para sua casa. - So saí de lá casada aos 19 anos.
Trabalhou fora e sempre teve a sua independência financeira, embora não precisasse.
Além das filhas e irmãos, sempre foi uma pessoa pronta a ajudar os amigos e também colegas de trabalho. Ajudando-os algumas vezes até financeiramente.
As filhas a homenagearam dando-lhe uma festa para comemorar seu aniversário e foi muito bonito, não esqueceram de convidar ninguém, estava um ambiente alegre e descontraído.
Obrigada por ter feito e fazer parte da minha vida, você foi o meu aprendizado, a pessoa que cuidou de mim até quando estive doente e sempre me consolou nos momentos mais difíceis.
Que Deus a abençoe minha irmã, e a faça sentir feliz e em harmonia com o Universo, porque se ele conspira a meu favor tenho certeza que para você ele conspira muito mais. Saúde, paz e serenidade, são os mais sinceros votos que desejo a você.
                                                       Namastê!